Destiny 2 - Primeiras impressões

Análises dos jogos de Xbox One feitas por jogadores, como você.
freedowsRoO
Curtidas: 125
GamerTag: freedowsRoO
GamerScore: 82821
Estado: Mato Grosso
Contato:

Qua Set 06, 2017 11:54 am  

Imagem

Tudo bem pessoal? Vou deixar aqui minhas primeiras impressões com esse jogo que tenho uma relação de amor e ódio hehe.

Vamos falar um pouco sobre o primeiro Destiny. O jogo prometia uma campanha épica e um universo rico e quando joguei vi que não era nada disso, o jogo se resumia em ficar em uma tela de loading onde você ficava viajando para "fases" do jogo e depois que terminava a missão da fase voltava para a base automaticamente, não tinha exploração e a história contada ao longo das missões eram vagas e sem graças, caso quisesse saber mais sobre o universo tinha que ficar lendo o grimório do jogo. Não demorou muito para eu abandonar o jogo após ter zerado.

Vamos ao que interessa.

Enredo
Destiny 2 começa dando uma prévia do primeiro jogo e algumas informações complementares. Após o "viajante" chegar a humanidade prosperou por séculos até que um mal ancestral apareceu e a humanidade ficou a beira da extinção sobrando apenas uma colônia humana na terra, o viajante se sacrificou e extinguiu esse mal ao mesmo tempo que deu vida aos "Ghosts", que por sua vez deu vida aos guardiões e que agora são a única proteção da humanidade. No primeiro jogo após uma tentativa de repovoar as colônias humanas destruídas no colapso descobrimos que as mesmas estavam sendo ocupadas por raças alienígenas e que planejam invadir a última colônia na terra, cabe a nós guardiões acabar com esse mal.

Vamos ao Destiny 2 agora, "A última cidade segura da humanidade caiu perante uma força invasora esmagadora, liderada por Ghaul, o grandioso comandante da brutal Legião Vermelha. Ele tomou o poder dos Guardiões da cidade e forçou os sobreviventes a fugir. Você vai se aventurar em mundos misteriosos e inexplorados do sistema solar e descobrir um arsenal de armas e novas habilidades de combate devastadoras. Para derrotar a Legião Vermelha e enfrentar Ghaul, você precisa reunir os heróis da humanidade e, juntos, retomar nosso planeta."

O jogo já começa frenético, capturaram o viajante, invadiram a cidade e os guardião perdem os poderes da luz, bem como sua capacidade de reviver e isso faz com que milhares de guardiões sejam mortos, agora cabe a nós buscar nossos poderes da luz novamente, encontrar outros sobreviventes e tentar tomar a cidade de volta.

Jogabilidade
É a mesma do Destiny 1, não vou me alongar, a jogabilidade de Destiny é bem fluída e prazerosa.

Novidades
Destiny possui 4 novos planetas:

Zona Morta Europeia - inicialmente planejada para sair no primeiro Destiny, esta é a maior área já criada pela Bungie, tendo duas vezes o tamanho de qualquer localidade disponível no game atual. É aqui que boa parte dos sobreviventes do ataque na Última Cidade vão se reunir em um novo espaço social na Terra, substituindo o papel da Torre. Além disso, o local conta com uma enorme floresta e uma base da Legião Vermelha;

Titã - maior lua de Saturno (planeta onde ocorreu a maior parte dos eventos de O Rei dos Possuídos), Titã era um dos locais mais proeminentes durante a Era de Ouro. Um detalhe interessante é que não há superfícies ou pedaços de terra em toda a estrutura da lua, formada por imensos oceanos; existem apenas plataformas que antes serviam como base de exploração. O Comandante Zavala, o titã que é um dos líderes da Vanguarda, estará lá;

Nessus - é um pequeno planeta localizado entre Urano e Netuno. Assim como Mercúrio, o planetoide foi inteiro transformado pelos Vex. Mas diferente do nosso vizinho mais próximo do Sol, o local ainda mantém sua vegetação, que se mistura a enormes penhascos e cavernas com estruturas Vex. Cayde-6, o robô exo que atua como mentor dos caçadores na Vanguarda, poderá ser encontrado lá;

Io - uma das luas de Júpiter, Io é o último lugar do nosso Sistema Solar que foi tocado pelo Viajante antes do Colapso. O satélite é sagrado para os arcanos e, por isso, Ikora Rey (mentora dos arcanos na Vanguarda) estará lá para investigar a presença de raças inimigas.

A grande diferença em relação ao primeiro e que fez TODA diferença pra mim é que agora você não viaja mais direto para missão, faz a missão e volta para a cidade, ao viajar para um planeta você cai no mapa do planeta onde você pode fazer o que quiser, ir para as missões principais, ajudar os sobreviventes em missões paralelas, procurar tesouros, cavernas escondidas e ir em eventos públicos, o mais interessante é que cada missão traz um pouco do universo de Destiny, até mesmo quando você fala com algum INPC fora da missão ele traz alguma informação sobre o enredo, isso faz uma diferença ENORME pois faz com que você se importe com os acontecimentos e realmente queira descobrir mais.

Ainda nas novidade temos habilidades novas para cada classe e novo sistema de armas.

Ainda é cedo para falar mas Destiny 2 parece estar recheado de conteúdo que renderá muitas e muitas horas de jogatina sem ser aquele tédio de ficar fazendo RAIDS repetitivas infinitas vezes.
[<)] "Eu não jogo vídeo game, jogo XBOX!! " [<)]
Imagem
Quem curtiu esta postagem:
jrbrunobarreto, HelderSR, GameStrike, Senta a pua

HelderSR
Curtidas: 514
GamerTag: HelderSR
GamerScore: 70880
Estado: Mato Grosso do Sul

Qua Set 06, 2017 12:21 pm  

Eu não tenho saco para RAID, são demoradas , tem que ter esqueminha aqui , esqueminha ali , acho isso um porre e pé no saco. Crisol também não tenho saco.

Então , quando joguei Destiny , foquei na campanha e nas missões diárias/semanais etc e tal .

Esse Destiny parece que deram um UP na campanha, mais imersiva.
Imagem
freedowsRoO

freedowsRoO
Curtidas: 125
GamerTag: freedowsRoO
GamerScore: 82821
Estado: Mato Grosso
Contato:

Qua Set 06, 2017 1:27 pm  

HelderSR escreveu:Eu não tenho saco para RAID, são demoradas , tem que ter esqueminha aqui , esqueminha ali , acho isso um porre e pé no saco. Crisol também não tenho saco.

Então , quando joguei Destiny , foquei na campanha e nas missões diárias/semanais etc e tal .

Esse Destiny parece que deram um UP na campanha, mais imersiva.

Pois é Helder, o primeiro depois que zerei foi um porre, não tinha saco nenhum de ficar fazendo RAID e não via objetivo naquilo, fora que tinha que ficar de esqueminha e fugindo de inimigos para poder passar mais rápido, maior parada sem noção. Já no 2 parece que a coisa mudou, vai ter as incursões ainda mas não será a única maneira de aproveitar o jogo, pois o mata sempre trará alguma sidequest e coisas novas para se descobrir além de estar bem mais imersiva a campanha. A primeira parte do jogo achei demais, feriadão promete!
[<)] "Eu não jogo vídeo game, jogo XBOX!! " [<)]
Imagem
HelderSR, jrbrunobarreto

•   Informação