Rime

Análises dos jogos de Xbox One feitas por jogadores, como você.
Senta a pua
Curtidas: 85
GamerTag: Senta a pua
GamerScore: 63402
Estado: Bahia

Sáb Jun 24, 2017 2:13 pm  

Imagem

Confesso que não sabia da existência deste jogo até o dia do seu lançamento. Li alguns comentários, vi alguns vídeos e acabei me interessando de imediato. Pelo precinho camarada da Xbox Live, pequei Day One. Pois eu não me arrependi nem um pouco!

Uma Experiência Poética

Rime é um jogo de aventura com grande enfoque nos Puzzles. Ele não conta com qualquer arma, barra de vida ou inventário. Sua única "arma" na verdade é a sua voz (Y), que pode ser usada para interagir com muitos elementos no jogo. Outros comandos são um botão de pulo (A), outro de rolamento/agachamento (B) e o de pegar/carregar objetos (X).

Tudo no jogo tem muita sensibilidade. Desde a beleza bucólica dos cenários muito bem desenhados, com cores vivas e ciclo de dia e noite com direito a constelações no céu, até a trilha sonora que combina muito bem com o tom do jogo. A câmera ajuda ainda mais no clima contemplativo, com momentos em que ela afasta bastante para admiramos todo o esplendor da ilha.

Outro detalhe. O jogo não possui falas, mas não faz falta. Toda mensagem é passada através das imagens e da música. Só me dei conta disto quando vi os agradecimentos em espanhol durante os créditos.

Imagem

Uma história misteriosa

O jogo começa com o personagem principal, um garoto, chegando em terra firme após o que parece ter sido um naufrágio. O resto da história vai se desvendando ao longo da aventura, com flashes de memória e coletáveis que ajudam a criar um laço afetivo.
Ao longo da aventura o garotinho sem nome vai sendo guiado por uma raposinha carismática pelo mundo.
O final do jogo desvenda todo o mistério e te pega de surpresa, sendo capaz de fazê-lo suar pelos olhos [;)] . É um desfecho muito emocionante!

Uma aventura tranquila

Rime é um jogo sem grandes dificuldades. Os puzzles são em sua maioria fáceis, porém são gratificantes. São muitos e um ou outro dará mais trabalho. Como é um jogo cuja jogabilidade é centrada justamente nestes enigmas, eu gostei, pois se fossem todos muito difíceis ficaria cansativo.
Na verdade, o jogo pode ser cansativo para alguns. Como falei no início, é um jogo contemplativo, focado em enigmas e sem ação. Sua duração é boa. Nem muito nem pouco.
Outro elemento do jogo são os coletáveis. São realmente muitos. Alguns bem difíceis de achar. Mas recomendo tentar pegar o máximo possível sem que comprometa a experiência poética do jogo. Eles ajudam a entender melhor a história.
A maior crítica ao jogo, na minha opinião vai para a queda de frame que é constante, especialmente ao rodar a câmera. Mas não comprometeu minha jogatina a ponto de abandonar, até porque o jogo não exige grandes habilidades e reflexos.

Imagem

Veredito

Rime é um jogão para os apreciadores de puzzle. É muito bonito e tem uma trilha sonora excelente. É um jogo para jogar admirando.
Agora se você gosta mais de ação e tem pouca paciência para ritmo lento, talvez o jogo não faça seu tipo.
A grande crítica vai para as quedas de FPS que são grandes, mas que não comprometeram a jogabilidade, na minha opinião.

Imagem

Nota: 8,5
Editado pela última vez por Senta a pua em Sáb Jun 24, 2017 5:31 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Quem curtiu esta postagem:
HelderSR, freedowsRoO, jairopicanco, jrbrunobarreto, GameStrike

Felipevasco
Curtidas: 163
GamerTag: felipevasco31
GamerScore: 52326
Estado: Rio de Janeiro

Sáb Jun 24, 2017 3:21 pm  

Parabéns pelo review Pua. Tá muito bacana de ver a ótimo qualidade das análises do fórum.
Que bom que Rime atendeu as expectativas.
Estou precisando de um jogo nesse estilo na minha lista.
Imagem
Senta a pua

HelderSR
Curtidas: 514
GamerTag: HelderSR
GamerScore: 78230
Estado: Mato Grosso do Sul

Sáb Jun 24, 2017 4:06 pm  

[:^] Ótimo review

Eu joguei um pouco e dei uma pausa na esperança de um patch corrigindo esse problema de framerate.
Imagem
Senta a pua

Senta a pua
Curtidas: 85
GamerTag: Senta a pua
GamerScore: 63402
Estado: Bahia

Sáb Jun 24, 2017 5:06 pm  

Valeu, galera!
O fórum tá muito bom. Muito conteúdo de qualidade. Os reviews da turma são muito bons.

Helder, não sei se há pretensões dos desenvolvedores de lançar esse patch em curto prazo... O que é uma pena. Isso da queda de frames pode realmente estragar a experiência de um jogo. Muita gente se sente realmente incomodada e às vezes até enjoada com esses travamentos na rotação da câmera.
Imagem
HelderSR

HelderSR
Curtidas: 514
GamerTag: HelderSR
GamerScore: 78230
Estado: Mato Grosso do Sul

Sáb Jun 24, 2017 5:26 pm  

Senta a pua escreveu:Valeu, galera!
O fórum tá muito bom. Muito conteúdo de qualidade. Os reviews da turma são muito bons.

Helder, não sei se há pretensões dos desenvolvedores de lançar esse patch em curto prazo... O que é uma pena. Isso da queda de frames pode realmente estragar a experiência de um jogo. Muita gente se sente realmente incomodada e às vezes até enjoada com esses travamentos na rotação da câmera.

Eu tenho problema de vertigem jogando alguns jogos.

Acho que esse patch nunca vai ser lançado, por enquanto vou jogando outros jogos, mas se nunca vier vou tentar novamente jogar do jeito que está mesmo.

Rime é uma obra de arte. Único pecado é o frame.
Imagem
Senta a pua

jrbrunobarreto
Curtidas: 234
GamerTag: jrbrunobarreto
GamerScore: 88752
Estado: São Paulo
Contato:

Sáb Jun 24, 2017 5:28 pm  

Parabéns pelo review.

Ficou muito bem escrito e passa muito bem a sua impressão do jogo.

Só me deu mais vontade ainda de pegar esse game.

Obrigado! [:^]
Imagem
Senta a pua

rafaelgrn
Curtidas: 269
GamerTag: rafaelgrn
GamerScore: 1227355
Estado: Rio de Janeiro
Contato:

Seg Jun 26, 2017 11:45 am  

Mais um review top aqui, vocês estão mandando muito.
Falei com o Lucas e já postei no site do Conquistaria, se quiserem dar uma conferida: https://conquistaria.com/2017/06/26/ana ... nta-a-pua/
Senta a pua

•   Informação