Halo Wars 2

Análises dos jogos de Xbox One feitas por jogadores, como você.
Felipevasco
Curtidas: 163
GamerTag: felipevasco31
GamerScore: 52326
Estado: Rio de Janeiro

Sex Jun 30, 2017 12:19 pm  

Imagem

UM POUCO DE
HISTÓRIA

"Depois de um longo período de sono criogênico os tripulantes da nave Spirit Of Fire despertam em momento totalmente conturbado. Após serem noticiados pela IA Isabel, os passageiros tomam ciência de que acordaram no mais profundo pesadelo. Liderados por um temível inimigo(Atriox), rebelados do covenant tomam posse de um planeta repleto de tecnologia Forerunner. Cabe aos sobreviventes impedir que esse novo inimigo se fortaleça e torne-se uma ameaça ainda maior." A narrativa do spin-off não é lá muito profunda, mas serve muito bem de pano de fundo para a campanha. Parte do enredo apresenta novos personagens interessantes que poderiam ser muito bem aproveitados ao jogo principal.

DETALHES TÉCNICOS

As animações estão simplesmente espetaculares. Um verdadeiro deleite cinematográfico, diria com absoluta certeza que está entre as melhores do Xbox One.
O gráfico in game é bom. O detalhamento dos veículos, das unidades, tropas não é soberbo como as CGs, mas em se tratando de game de estratégia eu diria que estão bem acima da média. Já o cenário creio que poderia ser um pouquinho mais inspirado... Sinceramente, o terreno, a geografia do local poderia ter uma arte mais caprichada.
O som é impecável, tanto a trilha quanto os efeitos sonoros ilustram bem a tradição que creative assembly tem nesse quesito.
Sobre bugs: apesar de relatos eu não presenciei problemas técnicos no game - se bem que só fui jogar algum tempo após o lançamento, provavelmente lançaram patches para corrigir.

O JOGO

Jogando no controle: os desenvolvedores fizeram um ótimo trabalho ao adaptar um estilo tradicionalmente dos PCs para os consoles. É lógico que ainda não dá pra comparar com o dinamismo que oferecem o mouse e o teclado, mas afirmo de forma contundente que mover exércitos através de uma alavanca e aciona-los ao pressionar botões se tornou muito mais prático e intuitivo. Não joguei o Halo Wars original, mas segundo informações que obtive, sua sequência além várias melhorias acabou ganhando todo um refinamento em sua jogabilidade. Num simples toque de botão você pode selecionar unidades, circular em grupos ou ordena-las todas de uma vez. Umas das grandes novidades é o emprego dos direcionais: ao invés de procurar lentamente por pontos no mapa com a alavanca, você pode imediatamente direcionar ao local desejado. Ir direto para um QG ou encontrar uma tropa pelo caminho se tornou bem mais fácil.

As partidas podem parecer menos desafiantes para os jogadores de PC, e aqueles que já estão familiarizados em games de estratégia, perceberão nitidamente a inspiração em starcraft. Mesmo Halo tendo um bom tempo de estrada, é notória a semelhança de algumas unidades com as dos jogos da blizzard. Já a receita que dou para os marinheiros de primeira viagem, é: levar em conta que a dinâmica do jogo consiste em criar estruturas, gerenciar recursos e formar unidades. Com relação ao combate, usando uma analogia, é mais ou menos como se fosse uma brincadeira da pedra, papel e tesoura: determinada unidade leva vantagem sobre algumas, mas é vulnerável em relação a outras. Cabe ao jogador criar o seu exército da forma mais equilibrada possível.

Ao terminar a campanha a conclusão que tive é que ela foi bem curta... diria que serviu basicamente como um tutorial. Normal, tendo em vista que tradicionalmente em jogos de estratégias as seções mais utilizadas são para jogar o MP ou contra a IA.
O multiplayer eu joguei bem pouco, mas destaco o inovador modo blitz. Assim como nas incursões da Alemanha nazista na segunda guerra mundial, todo o embate progride de forma frenética. Ao invés de construir estruturas, gerenciar recursos ou formar unidades , todo seu exército é construído através de uma mescla de card game com estratégia em tempo real. Diferentemente das partidas tradicionais, neste modo o game pode terminar de forma quase que instantânea... ótimo para aqueles jogadores que não querem perder tempo.
Os outros modos em destaque são o tradicional mata-mata e o dominação - ambos podem ser jogados contra a IA ou em MP - inclusive em coop com os amigos.

VEREDITO

Mesmo tendo uma campanha curta, a qualidade espetacular das CGs dão um atrativo maior ao modo história.
Tenho que destacar o modelo blitz caindo como uma luva de forma criativa e inovadora, levando dinamismo e praticidade para esse estilo nos consoles.
Apesar de não se equiparar a jogabilidade avançada dos PCs, há de salutar o excelente trabalho feito pela Creative Assembly. Nunca foi tão prático e intuitivo jogar estratégia nos consoles, a equipe de desenvolvedores está de de parabéns.

NOTA: 8,5
Editado pela última vez por Felipevasco em Qui Jul 06, 2017 12:25 am, em um total de 8 vezes.
Imagem
Quem curtiu esta postagem:
HelderSR, freedowsRoO, jrbrunobarreto, Senta a pua, rafaelgrn, GameStrike

HelderSR
Curtidas: 514
GamerTag: HelderSR
GamerScore: 78230
Estado: Mato Grosso do Sul

Sex Jun 30, 2017 12:28 pm  

Ótimo review. [:^]

Quando você fala em campanha curta , quantas horas? Para mim qualquer coisa abaixo de 12 horas acho curto.

Neste caso, só uma super promoção mesmo ainda mais que não tenho o costume de jogar multiplayer.
Imagem
Felipevasco, jairopicanco

Felipevasco

Sex Jun 30, 2017 2:00 pm  

HelderSR escreveu:Ótimo review. [:^]

Quando você fala em campanha curta , quantas horas? Para mim qualquer coisa abaixo de 12 horas acho curto.

Neste caso, só uma super promoção mesmo ainda mais que não tenho o costume de jogar multiplayer.

Helder eu não cheguei a mensurar a quantidade de horas, mas são 12 missões bem curtinhas mesmo. Pelo que eu lembro, eu terminei a jogatina com uns 3 dias jogando apenas na parte da noite. Chuto +ou- umas 6 horas.
Imagem
HelderSR, Senta a pua

HelderSR
Curtidas: 514
GamerTag: HelderSR
GamerScore: 78230
Estado: Mato Grosso do Sul

Sex Jun 30, 2017 2:26 pm  

Felipevasco escreveu:

Helder eu não cheguei a mensurar a quantidade de horas, mas são 12 missões bem curtinhas mesmo. Pelo que eu lembro, eu terminei a jogatina com uns 3 dias jogando apenas na parte da noite. Chuto +ou- umas 6 horas.

Eita lasqueira. Esse aí só vou comprar quando estiver por R$ 50,00.
Imagem
GameStrike

Felipevasco

Sex Jun 30, 2017 3:21 pm  

HelderSR escreveu:
Felipevasco escreveu:

Eita lasqueira. Esse aí só vou comprar quando estiver por R$ 50,00.

Hehe, mas o game tem bastante modos de jogo. Até jogar contra a IA é bacana, dependendo da partida pode levar até horas.
Mas pra quem não tá muito na fissura da pra esperar de boas por um preço melhor.
Imagem
HelderSR

jrbrunobarreto
Curtidas: 234
GamerTag: jrbrunobarreto
GamerScore: 88752
Estado: São Paulo
Contato:

Sex Jun 30, 2017 6:34 pm  

Beleza de review, parabéns.

Estou com esse aqui na lista para a Summer Sale e ainda não me decidi.

Vai me ajuda um pouco mais suas informações.

Vou pesar aqui se o valor está bom ou se aguardo um pouco mais.

Obrigado!
Imagem
Felipevasco

Felipevasco

Sex Jun 30, 2017 7:05 pm  

jrbrunobarreto escreveu:Beleza de review, parabéns.

Estou com esse aqui na lista para a Summer Sale e ainda não me decidi.

Vai me ajuda um pouco mais suas informações.

Vou pesar aqui se o valor está bom ou se aguardo um pouco mais.

Obrigado!

Valeu amigo, pra quem curte jogos de estratégia ele é indispensável na lista, ainda mais que esse estilo é bem raro nos consoles. Numa promoçãozinha com certeza vale a compra.
Imagem

jrbrunobarreto
Contato:

Sex Jun 30, 2017 7:07 pm  

Hehehe, não aguentei e já foi pra conta.

Peguei na Live BR mesmo.

Agora é jogar o 1 e já encaixar esse 2 na sequência! [:^]
Imagem
Felipevasco

Senta a pua
Curtidas: 85
GamerTag: Senta a pua
GamerScore: 63402
Estado: Bahia

Ter Jul 04, 2017 11:54 am  

Parabéns pelo Review!

Quero pegar esse jogo, mas sinto que posso esperar por um preço mais camarada. Gosto de jogos de estratégia (RTS), mas no console o apelo é um pouco diferente.
Joguei o primeiro Halo Wars e até gostei, mas não tanto. Bom saber que melhoraram ainda mais a jogabilidade neste 2.
Imagem

Felipevasco

Ter Jul 04, 2017 4:49 pm  

Senta a pua escreveu:Parabéns pelo Review!

Quero pegar esse jogo, mas sinto que posso esperar por um preço mais camarada. Gosto de jogos de estratégia (RTS), mas no console o apelo é um pouco diferente.
Joguei o primeiro Halo Wars e até gostei, mas não tanto. Bom saber que melhoraram ainda mais a jogabilidade neste 2.

Valeu! Certamente dá pra esperar por um preço melhor, tem o gamepass vindo aí também, acredito que esse jogo é um grande candidato a fazer parte do serviço.
Imagem
Senta a pua

jrbrunobarreto
Contato:

Ter Jul 04, 2017 7:02 pm  

Uma dúvida?

Esse Halo Wars 2 está com a campanha diretamente continuando o 1?

Digo isso porque estou com os dois já instalados.

Se não atrapalhar o entendimento da história do 2, já queria dar uma beliscada nos dois de uma vez...rsrs
Imagem
HelderSR

Felipevasco

Qua Jul 05, 2017 2:06 am  

jrbrunobarreto escreveu:Uma dúvida?

Se não atrapalhar o entendimento da história do 2, já queria dar uma beliscada nos dois de uma vez...rsrs

Eu não joguei o 1, mas posso afirmar que o conteúdo do enredo do 2 não sinaliza ser continuação de nenhuma história anterior.
Pode até ser que haja referências - como existe da franquia como um todo, mas nada que remeta falta de entendimento por ausência de trechos da narrativa anterior. A introdução do game é bem amarrada e todo o restante dos acontecimentos são bem explicados.
Imagem
HelderSR, jrbrunobarreto

jrbrunobarreto
Contato:

Qua Jul 05, 2017 9:46 am  

Felipevasco escreveu:
jrbrunobarreto escreveu:Uma dúvida?

Eu não joguei o 1, mas posso afirmar que o conteúdo do enredo do 2 não sinaliza ser continuação de nenhuma história anterior.
Pode até ser que haja referências - como existe da franquia como um todo, mas nada que remeta falta de entendimento por ausência de trechos da narrativa anterior. A introdução do game é bem amarrada e todo o restante dos acontecimentos são bem explicados.

Opa, bom saber @Felipevasco.

Vou começar esse fim de semana e quero já experimentar os dois de uma vez, até pra sentir a melhoria do 1 para o 2.
Imagem

Felipevasco

Qui Jul 06, 2017 12:21 am  

Duplicou
Imagem

•   Informação