Gears of War Ultimate Edition - Day One

Análises dos jogos de Xbox One feitas por jogadores, como você.
HelderSR
Curtidas: 514
GamerTag: HelderSR
GamerScore: 77775
Estado: Mato Grosso do Sul

Ter Jul 18, 2017 10:46 am  

Em 2009 fui apresentado para o Gears of War, um colega de trabalho levou seu Xbox 360 no trabalho para mostrar ao nosso chefe na época. Quando vi , logo pensei, tenho que comprar um Xbox 360 e jogar Gears of War. Foi justamente o que fiz, adquiri um Xbox 360 e comprei os jogos Gears of War e Gears of War 2.

Gears of War foi lançado em Novembro de 2006. Uma década depois, resolvi jogar novamente o jogo, entretanto dessa vez a versão remasterizada.

A primeira coisa que chama a atenção é a mudança do menu, ali contendo HQs , Artes Conceituais, créditos da equipe de desenvolvimento do jogo no Xbox 360 e da nova equipe The Coalition.

Então começamos o jogo e logo de cara damos de frente com o Papai Pig. Sim, sou pai de uma menina de 3 anos, sei tudo sobre desenhos. O dublador é o mesmo do Marcus Fênix. Além da dublagem, ainda tem as legendas em português. Por falar em dublagem , é competente.

Agora, vamos ao que interessa, a qualidade do remaster.

O jogo original teve uma média de 94 pontos nas reviews mundiais, enquanto o remaster ficou com 82 pontos. Olha, já vi reviews de remasters que ficaram com média parecida com a do jogo original que não apresentaram nada de significante, então sinceramente 82 pontos é uma média injusta ao remaster do Gears of War.

O maior pecado do remaster é a Inteligência Artificial, a equipe deveria ter aperfeiçoado para os tempos atuais, eu passei muita raiva.

A modelagem dos personagens e inimigos ficou impecável , entretanto os cenários deixam a desejar. Em ambientes fechados a qualidade gráfica é bem melhor do que nos ambientes abertos.

Imagem

Imagem

Imagem

As cenas também ficaram boas.

Imagem

Imagem

A jogabilidade foi mantida, mesmo uma década depois em geral continua boa, mas quem jogou o Gears of War 4 sentiu uma leve mudança. Claro que nem tudo são flores, por diversas vezes o cover sem intenção me atrapalhou.

A trilha sonora continua surpreendente mesmo agora, como também os mais variados sons no jogo. As explosões, barulhos dos tiros, dos inimigos e tudo mais.

Não vou falar sobre o modo online já que não joguei o multiplayer nessa versão remasterizada, mas pelo que li teve melhoras.

Ultimate Edition merecia a remasterização de Gears Of War 2 e 3, mesmo sendo possível jogá-los pela retrocompatibilidade. Como trata-se de um enredo fechado em 3 jogos, era mais do que obrigatório uma edição com os três jogos remasterizados.

Conclusão

Nota 9.0

Gears of War Ultimate Edition Day One é um remaster válido, ótimo para quem quer relembrar os acontecimentos da equipe Delta como também para os aventureiros de primeira viagem. Infelizmente pecou por não trazer um pacote completo com os três primeiros jogos e deixou a desejar em alguns aspectos técnicos. Entretando, ainda assim, a versão remasterizada é obrigatória e vale cada centavo.
Imagem
Quem curtiu esta postagem:
Senta a pua, GameStrike, jrbrunobarreto, Felipevasco, freedowsRoO

GameStrike
Site Admin
Curtidas: 233
GamerTag: GameStrike BR
GamerScore: 169082
Estado: Rio de Janeiro

Ter Jul 18, 2017 11:25 am  

Esse é um que devo jogar depois que concluir a campanha do Gears 4. Comprei no lançamento essa remasterização e só joguei o comecinho, eu sei, um pecado.
HelderSR

jrbrunobarreto
Curtidas: 231
GamerTag: jrbrunobarreto
GamerScore: 87782
Estado: São Paulo
Contato:

Ter Jul 18, 2017 11:32 am  

Como dito, vale o dinheiro gasto.

Joguei a primeira versão há um bom tempo atrás e essa agora....me deu uma sensação de novidade muito grande.

Muitas coisas nem lembrava e parecia até que não estavam na original...o ato 5 principalmente.

Estou seguindo agora no modo Insano e o negócio está tenso, mas muito divertido.

RECOMENDO!
Imagem
HelderSR

HelderSR

Ter Jul 18, 2017 11:34 am  

GameStrike escreveu:Esse é um que devo jogar depois que concluir a campanha do Gears 4. Comprei no lançamento essa remasterização e só joguei o comecinho, eu sei, um pecado.

Vamos combinar o coop. [:^]
Terminei a campanha hoje pela manhã no dificil, tem as conquistas de coop e insano.
Imagem
GameStrike

GameStrike
Site Admin

Ter Jul 18, 2017 11:39 am  

HelderSR escreveu:
GameStrike escreveu:Esse é um que devo jogar depois que concluir a campanha do Gears 4. Comprei no lançamento essa remasterização e só joguei o comecinho, eu sei, um pecado.

Terminei a campanha hoje pela manhã no dificil, tem as conquistas de coop e insano.

Sabe que eu topo na hora. Quer horários você costuma jogar? Eu estou online todos os dias úteis, após as 21:00h. Final de semana, qualquer horário, só combinar. Tava organizando a campanha no gears 4 com a galera, mas às vezes o povo se dispersa, aí fica complicado hhahaha

HelderSR

Ter Jul 18, 2017 11:55 am  

GameStrike escreveu:
HelderSR escreveu:

Sabe que eu topo na hora. Quer horários você costuma jogar? Eu estou online todos os dias úteis, após as 21:00h. Final de semana, qualquer horário, só combinar. Tava organizando a campanha no gears 4 com a galera, mas às vezes o povo se dispersa, aí fica complicado hhahaha

Eu estou de férias, a partir das 21:00 é uma boa.
Só chamar [:^]
Imagem
GameStrike

freedowsRoO
Curtidas: 125
GamerTag: freedowsRoO
GamerScore: 88346
Estado: Mato Grosso
Contato:

Qua Jul 19, 2017 9:27 am  

Muito bom o review Helder!

Também acho que vale cada centavo, está muito bonito graficamente (apesar das ressalvas que já está no review) e a jogabilidade original foi mantida é uma ótima pedida pra quem quer conhecer a franquia ou revisitar o inicio da saga. A única coisa me deixou chateado foi que a MS poderia ter feito igual ao Halo MCC e ter feito uma coletânea já com os 3 gears mas ta valendo. [8-)]
[<)] "Eu não jogo vídeo game, jogo XBOX!! " [<)]
Imagem
HelderSR

jrbrunobarreto
Contato:

Qua Jul 19, 2017 9:31 am  

Que ódio!

Como é ruim de fechar o jogo no Insano sozinho.

Alguém aí conseguiu?

Sério, o boss final é tipo "coisa butada"....kkkk

Sem contar que o seu "parceiro" IA não tem IA....era melhor poder deixar ele trancado no ambiente anterior e seguir sozinho.

Enfim, se alguém tiver uma dica aí, ou quiser tentar esse último ato no Insano estou a disposição (GT: jrbrunobarreto).

Tem ainda uma conquista doida lá de vencer o último Boss no Insano, em Coop e sem nenhum dos dois cair nenhuma vez...quer mais nada não, The Colalition? [8(]
Imagem

HelderSR

Qua Jul 19, 2017 10:05 am  

jrbrunobarreto escreveu:Que ódio!

Alguém aí conseguiu?

Sem contar que o seu "parceiro" IA não tem IA....era melhor poder deixar ele trancado no ambiente anterior e seguir sozinho.

Enfim, se alguém tiver uma dica aí, ou quiser tentar esse último ato no Insano estou a disposição (GT: jrbrunobarreto).

Tem ainda uma conquista doida lá de vencer o último Boss no Insano, em Coop e sem nenhum dos dois cair nenhuma vez...quer mais nada não, The Colalition? [8(]

Você conseguiu jogar no insano sozinho? Você tem o meu respeito. [OOD]

Eu estou velho e lento, não consegui.
Agora estou jogando com o Strike no insano, fica bem mais tranquilo.
Imagem
GameStrike

GameStrike
Site Admin

Qua Jul 19, 2017 10:53 am  

Em coop, até agora estou achando tranquilo o insano. Vamos ver mais pra frente.
HelderSR

jrbrunobarreto
Contato:

Qua Jul 19, 2017 11:34 am  

HelderSR escreveu:
jrbrunobarreto escreveu:Que ódio!

Alguém aí conseguiu?

Você conseguiu jogar no insano sozinho? Você tem o meu respeito. [OOD]

Eu estou velho e lento, não consegui.
Agora estou jogando com o Strike no insano, fica bem mais tranquilo.

Hehehe...sim, joguei.

Passei um pouco de raiva com os "parças" que não ajudam em nada, mas consegui seguir.

O pior mesmo foram os atos 4 e 5, alí você sente muito a falta de um amigo real jogando lado a lado.

Ainda fiz a "besteira" de ir no Insano e também ir caçando todos os coletáveis....por sinal esqueci de UM!!!!....
Spoiler:
que fica ali naquela parte do Brumak, outra parte péssima de IA, sozinho é um porre! Fiquei tão nervoso com a burrice do Dom nessa parte, que acabei esquecendo desse Cog tag que tem alí escondidinho atrás de uma mureta.

Agora, no caso de vocês provavelmente conseguirão seguir mais rapidamente.
Imagem
HelderSR

jrbrunobarreto
Contato:

Qua Jul 19, 2017 6:29 pm  

Haaaaa...

E não é que consegui derrotar o bixão sozinho?

Hoje, do nada, fui lá na hora do almoço pegar a COG tag que faltava.

Pensei, já que estou aqui, por quê não tentar?

E não é que deu de primeira!

Vou deixar aqui o videozinho que fiz, pode ajudar a galera que for tentar depois.

Se alguém precisar de ajuda, só chamar!

Imagem
Senta a pua, Felipevasco

GameStrike
Site Admin

Dom Jul 23, 2017 1:09 pm  

Após quase terminar o jogo (estamos na reta final hoje), tenho que dizer que o jogo é belíssimo nos gráficos mas uma porqueira de bugs. Jogar no insano faz esse problema ser mais evidente, já que você morre 80% das vezes para algum bug e não por um erro seu. Sem falar na IA dos companheiros que simplesmente não existe. Eles não te levantam quando caído, mal ajudam a matar, enfim, meros figurantes.

Minha nota pra esse jogo, só por causa dos bugs, fica em 7 e dê-se por satisfeito.
HelderSR, jrbrunobarreto

jrbrunobarreto
Contato:

Seg Jul 24, 2017 11:33 am  

GameStrike escreveu:Após quase terminar o jogo (estamos na reta final hoje), tenho que dizer que o jogo é belíssimo nos gráficos mas uma porqueira de bugs. Jogar no insano faz esse problema ser mais evidente, já que você morre 80% das vezes para algum bug e não por um erro seu. Sem falar na IA dos companheiros que simplesmente não existe. Eles não te levantam quando caído, mal ajudam a matar, enfim, meros figurantes.

Minha nota pra esse jogo, só por causa dos bugs, fica em 7 e dê-se por satisfeito.

Realmente, essa questão da IA é péssima.

Dou um desconto por ser um remaster/remake/ou sei lá o quê do original, mas depois de tanto tempo poderiam ter arrumado essa questão.

Temos que dar o crédito que depois do 1 original, o 2 e o 3 deram uma grande melhorada nesse quesito das IAs.

Mas pena que esse saiu assim mesmo, como no original ... maneira ruim de apresentar a série para a nova geração de jogadores.
Imagem

•   Informação