Sky Force Anniversary

Análises dos jogos de Xbox One feitas por jogadores, como você.
GameStrike
Site Admin
Mensagens: 208
Curtidas: 233
GamerTag: GameStrike BR
GamerScore: 168952
Estado: Rio de Janeiro

Sex Jun 02, 2017 12:14 pm  

Imagem

Desde criança eu sempre gostei de shooters em up, ou simplesmente "navinhas" se assim preferir. Lembro com carinho de ter zerado Nemesis e Gradius II no Nintendinho ou ainda de ter jogado vários outros no Super Nintendo, como Paradious, por exemplo. Há ainda os clássicos mais antigos como Galaga, Space Invaders e por aí vai... Mas de alguns anos pra cá, nunca encontrei um jogo convincente o bastante pra me fazer jogar mais de uma hora. Isso porque considero que sou um jogador hoje que enjoa muito rapidamente de estilos já repetidos. Isso mudou com Sky Force Anniversary.

Imagem

Primeira Impressão

Ao começar a jogar Sky Force Anniversary, percebi de cara que não era um jogo normal de navinha, mas um "rogue like", onde você começa com uma nave fraca, com pouca vida, arma inferior com um intervalo entre os tiros sofrível, mas ainda assim foi possível terminar a primeira fase, ainda que deixando vários coletáveis para trás. Um desses coletáveis são as estrelas, que funcionam como dinheiro do jogo e é aí que a diversão começa.

Torrando Grana

Entre as fases, você pode acessar a qualquer momento o seu hangar, onde você poderá gastar suas estrelas para comprar melhorias para a sua nave, como canhões adicionais, mísseis teleguiados, lasers, bombas e escudo. Pode também aumentar a "vida" da nave e resistir mais aos danos. Todos esses upgrades podem custar muitas estrelas, o que te obriga a repetir as missões várias vezes e isso não é uma coisa ruim, porque sempre terá alguma missão para completar, como resgatar todas as pessoas, eliminar todos os inimigos, coletar 100% das estrelas, etc. Cada vez que você completa uma dessas missões, você ganha uma medalha de ouro naquela categoria. Ou seja, o fator replay é gigante.

Sou Foda

Quando você acha que já está bom o bastante numa fase e pegou todas as medalhas de ouro, suprise modafoca... Uma nova categoria "hard" surge, com mais quatro medalhas para coletar. E aí o bicho pega, pois os inimigos são os mesmos, porém mais fortes. Isso torna o jogo extremamente divertido e desafiador, fazendo você querer jogar cada vez mais para melhorar a nave e conseguir vencer o próximo desafio. Mas acredite, apesar de o jogo oferecer dificuldades maiores, desde que você melhore sua nave, não terá nenhuma dificuldade absurda para completar as missões.

Gráficos

Os gráficos são bastante coloridos e os devs souberam diferenciar com maestria o que são coletáveis, seus tiros e tiros inimigos e isso é facilmente perceptível pelas cores dos elementos, evitando assim confundir o jogador. Efeitos de explosões, sombras, movimento da água, aviões despencando no mar ou na terra, tudo está lá apresentado de forma espetacular.

Sons

A música é vibrante e acompanha o ritmo frenético do jogo. Não chega a ser uma obra prima, mas agrada aos ouvidos mais técnicos.

O jogo tem legendas e interface em PTBR e leaderboard pra comparar seus feitos com os amigos. Vale a pena? Vale. Muito.
Minha nota pra esse jogo é: 9/10

jairopicanco
Mensagens: 144
Curtidas: 180
GamerTag: jairodesign
GamerScore: 72075
Estado: Amazonas

Sex Jun 02, 2017 12:27 pm  

Ótima review.
Já entrou pra lista. Achei o preço convidativo também.
Ao que parece, o jogo tem uma vida útil alta, por adotar o sistema rogue like.

freedowsRoO
Mensagens: 118
Curtidas: 125
GamerTag: freedowsRoO
GamerScore: 88346
Estado: Mato Grosso
Contato:

Sex Jun 02, 2017 2:17 pm  

Caraaaa esse jogo é foda! Joguei bastante ele já e sempre que dá jogo mais um pouco hehe, o jogo é muito divertido, é nostalgia pura.
[<)] "Eu não jogo vídeo game, jogo XBOX!! " [<)]
Imagem

Senta a pua
Mensagens: 86
Curtidas: 85
GamerTag: Senta a pua
GamerScore: 62172
Estado: Bahia

Sáb Jun 03, 2017 1:12 pm  

Entrou no meu radar! Gosto muito deste estilo de jogo!
Imagem

Felipevasco
Mensagens: 131
Curtidas: 163
GamerTag: felipevasco31
GamerScore: 51836
Estado: Rio de Janeiro

Sáb Jun 03, 2017 3:54 pm  

É sempre bom ver jogos de naves, pois atualmente este é um estilo pouco aproveitado pela indústria.
Imagem

  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante