Dead Rising 3

Análises dos jogos de Xbox One feitas por jogadores, como você.
HelderSR
Curtidas: 514
GamerTag: HelderSR
GamerScore: 77440
Estado: Mato Grosso do Sul

Sex Jun 02, 2017 8:58 pm  

Nota: 9.0

Tempo Jogado: 31 horas
Conquistas: 695/1000

Sabe aquele jogo onde você morde a língua, então, é onde entra Dead Rising 3. Eu sempre desdei a franquia Dead Rising , eu li comentários, reviews e até assisti alguns vídeos, mas nunca me animou. Ano passado com o lançamento de Dead Rising 4 achei que era hora de dar uma chance a franquia e para minha surpresa, que jogo sensacional.

Vamos ao que interessa.

Gráficos
As texturas deixam a desejar, mas analisando o conjunto da obra podemos considerar os gráficos bons. Os personagens e zumbis são bem desenhados e falando em zumbis, tem uma boa diversidade.Sem contar a quantidade de zumbis, pois a aglomeração de zumbis impressiona. A iluminação, sombras, efeitos de explosões, fumaça e outros aspectos são bem feitos. O jogo tem problema de renderização, em alguns momentos você percebe nitidamente objetos, veículos , escombros criando forma na sua frente.

Imagem
Imagem
Imagem

Sons
Vamos falar da dublagem, eu particularmente gostei muito. Eu tinha lido algumas críticas a respeito disto e sinceramente não concordo. As vozes ficaram bacanas e combinaram com os personagens. Sobre a trilha sonora penso que poderia ser melhor, alguns momentos é até marcante, mas no geral deixa a desejar. Já demais sons são bons, motosserra, corte da katana , armas à distância , sons dos zumbis e assim por diante.

Enredo
Fui pego de surpresa, pois não esperava nada de um jogo despretensioso de zumbis. Eu achei muito bom e o desenrolar das coisas a cada capítulo me animava cada vez mais. As missões secundárias são zoeiras , estas nem levo em consideração. Achei o enredo bem mais elaborado do que Sunset Overdrive, que tem está mesma pegada de zoeira. No jogo controlamos Nick, um jovem mecânico que é bom para construir coisas. Ele tem uma preocupação excessiva pelos outros, um cara de bom coração no meio do apocalipse zumbi. Ao decorrer do jogo a trama vai sendo revelada e os acontecimentos são bacanas. Gostei dos personagens, tanto dos mocinhos quanto dos vilões.

Jogabilidade
A jogabilidade em si é boa, deixa a desejar com armas à distância já que o campo de visão não é um dos melhores e dirigir veículos não é lá essas coisas. Já o combate com armas brancas é excelente. No jogo podemos pular, escalar , dar cambalhota , correr, isto é bem tranquilo. Tem um problema, quando temos diversos itens próximos fica meio impreciso , quero pegar uma lanterna no chão e acabo pegando uma espada, isto deixa a desejar e vai acontecer no decorrer do jogo inteiro.
Já que falamos em combate, temos as mais variadas armas e veículos para exterminar hordas e hordas de zumbis.

Multiplayer
Eu não joguei , neste caso não posso dar minha opinião.

Tempo
Eu particularmente não gosto de tempo para concluir as missões secundárias e pior ainda finalizar as missões primárias.Eu já tinha lido que os jogos anteriores temos que lidar com o tempo, sinceramente acho isto chato. No Dead Rising 3 as missões possuem tempo, isto é chato já que o meu perfil de jogador é ser explorador. Falando em exploração, não consegui pegar todos os planos para combos de armas. Alguns foram colocados em locais que quebrei a cabeça e ainda assim não descobri o esquema para pegá-los.

Conclusão
Dead Rising 3 é um jogo muito divertido e apesar de ser despretensioso tem um enredo bem bacana. Analisando o conjunto da obra e aquilo que o jogo propõe em ser, achei um grande título. Se você olha com maus olhos a franquia, dê uma chance para Dead Rising 3, simplesmente mordi a língua e pode ser que você também se surpreenda. Numa boa oportunidade compro o Dead Rising 4.
Imagem

Senta a pua
Curtidas: 85
GamerTag: Senta a pua
GamerScore: 62172
Estado: Bahia

Sáb Jun 03, 2017 1:19 pm  

Bom saber que gostou. Eu joguei o segundo e não terminei. Essa questão do tempo foi o fator principal pra minha desistência. Gosto de jogar na minha velocidade.
Acho que um dia ele entra no GwG e eu dou uma segunda chance pra franquia.
Imagem

HelderSR
Curtidas: 514
GamerTag: HelderSR
GamerScore: 77440
Estado: Mato Grosso do Sul

Sáb Jun 03, 2017 2:09 pm  

Senta a pua escreveu:Bom saber que gostou. Eu joguei o segundo e não terminei. Essa questão do tempo foi o fator principal pra minha desistência. Gosto de jogar na minha velocidade.
Acho que um dia ele entra no GwG e eu dou uma segunda chance pra franquia.

Dizem que a questão do tempo no Dead Rising 3 é mais tranquilo que nos jogos anteriores, mas ainda assim você tem tempo para fazer as missões secundárias. A missão primária também tem X dias, mas é mais tranquilo. Só precisa correr nas missões secundárias.
Imagem

Felipevasco
Curtidas: 163
GamerTag: felipevasco31
GamerScore: 51836
Estado: Rio de Janeiro

Sáb Jun 03, 2017 3:48 pm  

Eu tenho vontade de jogar DR3, mas aquela sensação furada de que o jogo sairá na GWG me fez esperar até hoje. O problema que até agora nadica de nada.
Imagem

•   Informação