Dishonored 2

Análises dos jogos de Xbox One feitas por jogadores, como você.
Felipevasco
Curtidas: 163
GamerTag: felipevasco31
GamerScore: 52326
Estado: Rio de Janeiro

Sáb Jun 03, 2017 3:26 pm  

Imagem

Sobre a franquia...
A versão original já foi um destaque dentre os jogos furtivos da geração passada, não obstante a sequência seguiu a mesma pegada adicionando elementos que enriqueceram ainda mais a aventura.

Imagem

O Império mais uma vez está em perigo...
A competente trama transcorre através de um clima tenso, sombrio e com requintes de conspiração. A aventura é repleta de escolhas e logo no início você decide com qual personagem lutará para que o trono não seja usurpado. Cada qual com sua personalidade, pai e filha personificam com bastante carisma o retrato do herói clássico. A maior parte da ação se passa no distrito de karnaka, localizado na ilha de serkonos, terra natal de corvo attano pai da Imperatriz Emily kaldwin.
A Arkane Studios com belíssimo trabalho de ambientação, narrativa e história confere uma identidade própria á fictícia geografia local. Os elementos culturais do jogo anterior somados ao atual, corroboram ao mundo ambientado em Dishonored o status de lore.

Imagem

Uma tonalidade fria, fascinante e melancólica...
Os detalhes gráficos são bons porém estão longe de ser referência na atual geração; não há como passar despercebido contornos serrilhados, principalmente em elementos de longa distância. Em contrapartida a arte do jogo encanta, e o traçado - que por vezes lembra um rascunho - casa-se muito bem com todo ambiente sombrio. A paleta de cores abusa da tonalidade fria, conferindo toda uma atmosfera fascinante, melancólica e triste.
O cenário é bem harmonizado com enredo, desde as ruas com clima nublado ao estilo vitoriano em Dunwall até os portos ensolarados que mais lembram a costa mediterrânica na ilha de serkonos.

Imagem

Uma voz sussurrante...
O som é impecável, a trilha corre em baixa sonoridade conferindo um clima total de suspense. O estalar do encontro das espadas, o saque da arma, o último suspiro de um inimigo... todos esses elementos são evidenciados sobre um efeito sutil de pano de fundo que eu descreveria como "o barulho do vento uivante." A dublagem com certeza figura entre umas das melhores já produzidas; a narrativa fica cargo do próprio personagem principal, que com um timbre macio e sussurrante (um detalhe compartilhado entre a maioria dos personagens) faz soar a voz agradavelmente.

Imagem

O ataque vem das sombras...

O arsenal de combate é bem robusto; Dá pra ir a luta através de um confronto direto com espada e uma garrucha de saque rápido. É possivel também uma abordagem mais técnica a longa distância com apetrechos tecnológicos, se aproveitando de elementos do cenário como os "marinbondos" gigantes que infestam serkonos ou utilizando poderes sobrenaturais adquiridos em um pacto feito com uma entidade sombria.
Todavia, todo destaque a jogabilidade se dá pelo ataque furtivo vindo das sombras. Aproveitar-se de um descuido do inimigo é o "time" certo para o sucesso; indo por de trás é possível levar a cabo a vida do oponente ou se fores um bom samaritano basta apenas por o inimigo pra tirar um cochilo(esse tipo de escolha no decorrer trará mudanças significativas a narrativa).
Diria que a movimentação dos adversários no combate é um ponto falho na excelente mecânica de jogabilidade; a IA é razoável, certamente poderia ser um pouco melhor.
O mapa de cada setor apesar de delimitado é amplo e bastante exploravel; é possível vasculhar por dentro dos recintos atrás de armas, consumíveis e coletáveis. Sempre há tarefas adicionais a cada missão, uma procura por cada canto do mapa e simplismente nos deparamos com situações inusitadas.

Veredito
Dishonored 2 não é inovador mas conseguiu com extrema competência aperfeiçoar o que já era ótimo no game original, é obrigatório pra quem é fã de jogos stealth. Mesmo para aqueles que não são do ramo considero a experiência válida, sobretudo pela trama, ambientação, jogabilidade robusta e narrativa impecável.

Nota: 9
Editado pela última vez por Felipevasco em Sáb Jun 03, 2017 8:44 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Quem curtiu esta postagem:
GameStrike

HelderSR
Curtidas: 514
GamerTag: HelderSR
GamerScore: 78230
Estado: Mato Grosso do Sul

Sáb Jun 03, 2017 7:11 pm  

Estou aguardando uma promoção dele, no máximo 79 reais. Outro que estou na expectativa de uma promoção é o Watch Dogs 2. [OOD]
Imagem

Felipevasco
Curtidas: 163
GamerTag: felipevasco31
GamerScore: 52326

Sáb Jun 03, 2017 9:56 pm  

HelderSR escreveu:Estou aguardando uma promoção dele, no máximo 79 reais. Outro que estou na expectativa de uma promoção é o Watch Dogs 2. [OOD]

o jogo é excepcional mas ele não tem muito fator replay, da pra esperar de boas uma promoção.
Jogo da bethesda cai o preço rápido.
Imagem

GameStrike
Site Admin
Curtidas: 242
GamerTag: GameStrike BR
GamerScore: 171897

Seg Jun 05, 2017 4:40 pm  

HelderSR escreveu:Estou aguardando uma promoção dele, no máximo 79 reais. Outro que estou na expectativa de uma promoção é o Watch Dogs 2. [OOD]

Esse é o Helder que a gente conhece, não importa o fórum [><]
Twitter: @gamestrikebr [:^]
HelderSR, Senta a pua

HelderSR
Curtidas: 514
GamerTag: HelderSR
GamerScore: 78230
Estado: Mato Grosso do Sul

Seg Jun 05, 2017 4:52 pm  

GameStrike escreveu:

Esse é o Helder que a gente conhece, não importa o fórum [><]

Nada melhor que aquela promoção marota. [O)]

Jogos não faltam, backlog está gordo . Falando em promoção, hoje já saí o no Deals, é hoje que compro Dishonored 2 por R$ 79,00, fica vendo.

Estou de olho nesses jogos: Dark Souls 3, Forza Horizon 3, Dishonored 2, Watch Dogs 2, FF XV , Hitman , Dying Light TFE, Dead Rising 4, RE 7, Halo Wars 2 e Sniper Elite 4 .
Imagem
GameStrike, Felipevasco

•   Informação