Quantum Break

Análises dos jogos de Xbox One feitas por jogadores, como você.
HelderSR
Curtidas: 514
GamerTag: HelderSR
GamerScore: 77775
Estado: Mato Grosso do Sul

Qua Jun 21, 2017 10:11 pm  

Quantum Break

Nota: 9.0

Tempo Jogado: 22 horas.
Conquistas: 1000/1000

Acho mais fácil falar dos pontos negativos já que são poucos. Então vamos lá.

● Cover Automático: Em algumas ocasiões o sistema se embananou , o ideal seria manual. Sem contar que os pilares são mal aproveitados. Vale uma ressalva aqui, o personagem tem diversos poderes então use e abuse dos mesmos ao invés de cover.

● Bug : Ocorreu por duas vezes e eu tive que reiniciar a fase, pois não conseguia pegar um determinado cronum. O botão Y não aparecia. Minha sorte que tanto no Ato 2 e 4 o problema ocorreu logo no início.

● Inteligência Artificial : Esse problema ocorre na maioria dos jogos, a Inteligência Artificial dos inimigos deixam a desejar, ficam expostos demais. É obrigatório jogar no difícil.

● Deslocadores: Fala-se tanto no jogo e não foi aproveitado num confronto épico.

Jogabilidade

A jogabilidade é muito boa e o sistema de mira é muito bom, mesmo no cover automático.

O sistema de combate ficou excelente, a utilização de armas de fogo juntamente com os poderes tornou o jogo muito prazeroso.

A diversidade das armas não é lá essas coisas, mas isto é irrelevante.

Trilha Sonora e demais efeitos sonoros

Os efeitos sonoros ficaram excelente e a dublagem foi profissional, com certeza está entre uma das melhores já vista em jogos de videogames.

A trilha sonora está ali, discreta .

Gráficos

Os gráficos são bons, os cenários são detalhados e a modelagem dos personagens são excelentes, Remedy fez um ótimo trabalho.

Não sei bem certo, acho que houve uma polêmica sobre 720p e para mim a resolução foi irrelevante, pois achei tudo muito bonito e bem feito.

Os efeitos das explosões, de luz e sombra sem contar dos próprios poderes ficaram show.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Enredo

O tema "tempo" já é bacana por si próprio, agora imagine nas mãos de quem sabe fazer um jogo envolvente.

O enredo achei show de bola, envolvente , eu mergulhei nos acontecimentos de um jeito que a experiência foi muito significativa. Os personagens são bacanas, tem um ar de mistério e é interessante que você se identifica com eles.

Para complementar e dar mais qualidade ao enredo, a cada episódio temos um vídeo com os atores reais , eu simplesmente adorei. Muito bem feito e valeu cada segundo assistindo.

Os coletáveis são de supra importância já que os mesmos acrescentam informações importantes para o desenrolar do enredo.

Fator Replay

Quantum Break é um jogo que tem que terminar pelo menos duas vezes, pois o jogo tem 4 escolhas. O jogo tem a oferecer mais de 30 horas tranquilamente.

Conclusão

Quantum Break é incrível, foi uma experiência prazerosa e única.

O que podemos dizer sobre a recepção do jogo em relação a mídia especializada? Olha, o que eu posso dizer que o jogo é simplesmente incrível, acho que pegaram pesado com o jogo e essa média 77 não condiz com a realidade.

Os coletáveis ficaram na medida certa, a Remedy acertou em cheio. Tudo muito natural e sem aquela palhaçada de alongar o tempo horas e horas só para pegar coletáveis. Sem contar que boa parte deles complementam o enredo.

Por fim, Alan Wake. Vai ter que jogar para entender.
Editado pela última vez por HelderSR em Qui Jun 22, 2017 12:19 pm, em um total de 2 vezes.
Imagem
Quem curtiu esta postagem:
Anonymous, HumpedMarinho, Felipevasco, freedowsRoO, Senta a pua, GameStrike

HumpedMarinho
Curtidas: 57
GamerTag: HumpedMarinho
GamerScore: 58919
Estado: São Paulo

Qui Jun 22, 2017 11:57 am  

Muito bom !! preciso jogar esse game, tenho um amigo vendendo por R$ 40, fiquei na duvida entre quantum e halo 5, acabei pegando Halo 5, mas logo logo pego o Quantum pra jogar

Uma dúvida, quais são os niveis de dificuldade ? só vai até o Hard ou tem algum mais insano ?
Imagem
HelderSR, jairopicanco

HelderSR

Qui Jun 22, 2017 12:22 pm  

HumpedMarinho escreveu:Muito bom !! preciso jogar esse game, tenho um amigo vendendo por R$ 40, fiquei na duvida entre quantum e halo 5, acabei pegando Halo 5, mas logo logo pego o Quantum pra jogar

Uma dúvida, quais são os niveis de dificuldade ? só vai até o Hard ou tem algum mais insano ?

Acho que tem duas ou três dificuldades. Fácil, normal e difícil.

Vai direto na última opção . Caso tenha "insano" [O)] (não lembro) , vai nesta. [:^]
Imagem
HumpedMarinho

freedowsRoO
Curtidas: 125
GamerTag: freedowsRoO
GamerScore: 88346
Estado: Mato Grosso
Contato:

Qui Jun 22, 2017 2:43 pm  

Caramba bela review Helder!

Esse jogo é mesmo incrível e tive sorte que essa questão dos bugs não ocorreu comigo, o seriado é muito bem feito e é parte integral da historia sendo assim se você pula o seriado fica sem entender o que aconteceu e isso é demais, conseguiram entrelaçar muito bem jogo + seriado.

A dica que eu dou pra quem for jogar é a mesma que a sua, jogue no DIFÍCIL porque depois que libera os poderes o jogo fica bem tranquilo e se fosse dar um ponto negativo seria justamente pela dificuldade baixa do jogo. Já em relação ao enredo é de explodir cabeças 10/10 pra mim, você fica besta conforme vai descobrindo o que está acontecendo.

Enfim... é um jogo obrigatório para os donos de xbox.
[<)] "Eu não jogo vídeo game, jogo XBOX!! " [<)]
Imagem
HelderSR, Senta a pua

HelderSR

Qui Jun 22, 2017 2:55 pm  

freedowsRoO escreveu:Caramba bela review Helder!

Esse jogo é mesmo incrível e tive sorte que essa questão dos bugs não ocorreu comigo, o seriado é muito bem feito e é parte integral da historia sendo assim se você pula o seriado fica sem entender o que aconteceu e isso é demais, conseguiram entrelaçar muito bem jogo + seriado.

A dica que eu dou pra quem for jogar é a mesma que a sua, jogue no DIFÍCIL porque depois que libera os poderes o jogo fica bem tranquilo e se fosse dar um ponto negativo seria justamente pela dificuldade baixa do jogo. Já em relação ao enredo é de explodir cabeças 10/10 pra mim, você fica besta conforme vai descobrindo o que está acontecendo.

Enfim... é um jogo obrigatório para os donos de xbox.

Quem curtiu o filme Efeito Borboleta, como eu por exemplo, pirou nos acontecimentos de Quantum Break. [><]
Imagem
freedowsRoO

Felipevasco
Curtidas: 163
GamerTag: felipevasco31
GamerScore: 52011
Estado: Rio de Janeiro

Sex Jun 23, 2017 11:17 am  

Parabéns pelo review Hélder.

Eu curti bastante QB principalmente a narrativa. Com certeza esse jogo foi muito injustiçado pela critica, tomara que tenha uma continuação.
Imagem
HelderSR

jrbrunobarreto
Curtidas: 231
GamerTag: jrbrunobarreto
GamerScore: 87782
Contato:

Sex Jun 23, 2017 12:09 pm  

Esse já está na fila pra ser jogado.

Acabando o atual, será o próximo.

O bom dessas opiniões e comentários é que vamos a um jogo desarmado de preconceitos e ou expectativas exageradas.

Assim fica melhor de curtir e apreciar.
Imagem

jairopicanco
Curtidas: 180
GamerTag: jairodesign
GamerScore: 72275
Estado: Amazonas

Sex Jun 23, 2017 12:44 pm  

Até o momento, estou no 4 ato, e o jogo tem sido uma experiência única mesmo.
Visualmente, é muito bem feito, os efeitos de distorção do tempo são um show à parte.

Se trata de um pacote muito consistente de série de TV e jogo.

Senta a pua
Curtidas: 85
GamerTag: Senta a pua
GamerScore: 62172
Estado: Bahia

Sáb Jun 24, 2017 5:46 pm  

Belo review. Jogão do Xbox one injustiçado por muitos.
Acho a história excelente como era de se esperar pela junção da Remedy + Viagem no tempo.
A jogabilidade é legal, porém peca em alguns momentos pela linearidade e baixo desafio mesmo no difícil.
A série, pra mim, está muito bem feita e não quebra a experiência como vi comentarem pela internet. São duas formas de entretenimento que eu curto unidas: jogar e ver séries hahaha. Adorava quando chegava nela pra dar uma pausa na jogatina.
Os gráficos são muito bonitos, mas tive problemas no início, pois tava ficando muito borrado em minha TV. Com fantasmas e tudo. Resolvi fazer a calibragem recomendada pelo próprio Xone e ficou tudo lindo! Fez muita diferença e uso essa configuração até hoje.
Imagem
HelderSR

jairopicanco
Curtidas: 180
GamerTag: jairodesign
GamerScore: 72275
Estado: Amazonas

Dom Jun 25, 2017 1:05 pm  

Fechei o jogo ontem, e pra ser bem sucinto, foi um dos, senão o melhor jogo focado em narrativa que já experimentei.
Talvez pudessem explorar mais os poderes em cenários mais amplos, mas entendi que considerando a proposta central da Remedy, isso poderia extrapolar a ênfase narrativa que queriam dar.

Mesclaram Série de TV e gaming como poucos. Eu joguei de forma cadenciada, relaxado, curtindo cada espaço do cenário, lendo os textos e de quebra assistindo a série, (que por sinal é muito bem feita).

Seria um pecado esse jogo não ter continuação, ele deixa um belo gancho pra sequência.
Senta a pua, HelderSR, Felipevasco, jrbrunobarreto

jrbrunobarreto
Contato:

Dom Jul 02, 2017 10:29 am  

Estou inciando hoje esse...

Até agora curtindo muito o jogo.

Ao final retorno com o veredito. [;)]
Imagem

jrbrunobarreto
Contato:

Seg Jul 10, 2017 4:10 pm  

jrbrunobarreto escreveu:Estou inciando hoje esse...

Até agora curtindo muito o jogo.

Ao final retorno com o veredito. [;)]

Bom jogo.

Terminei e concordo com a nota dada: 9.0.

Pequenos detalhes como mecânica do controle, repetição de inimigos (ou não? a maioria sempre mascarada ou com uniforme, como vou saber se eram iguais? [><]) e a falta de um "final em filminho" não garantiram uma nota um pouquinho maior...nada que atrapalhou a jogatina e a satisfação pela excelente história.

Como gostei do formato de jogo/série, senti falta do capítulo final também ser em filme, pra finalizar a temporada...poxa, toda série tem o season finale grandioso, podiam ter feito também.

Aqui de dedos cruzados por uma continuação.

E que sigam o mesmo modelo de intercalar com a série os capítulos, achei muito legal esse esquema.

Volto pra te jogar, Quatum Break 2... [<3]
Imagem
HelderSR

GameStrike
Site Admin
Curtidas: 233
GamerTag: GameStrike BR
GamerScore: 169082
Estado: Rio de Janeiro

Ter Jul 11, 2017 11:58 am  

Daí você vê... Tanta gente criticava esse jogo no outro fórum e se você pegar uma lupa e olhar com bastante atenção, os únicos que criticaram ou não jogaram ou são fanboys da Sony, que convenientemente cata defeito em tudo.

Esse jogo pode ter pequenas falhas, como já apontaram, mas nenhuma delas faz desse jogo uma experiência ruim. Pelo contrário, ele é muito bom.
HelderSR, jrbrunobarreto

jrbrunobarreto
Contato:

Ter Jul 11, 2017 12:03 pm  

GameStrike escreveu:Daí você vê... Tanta gente criticava esse jogo no outro fórum e se você pegar uma lupa e olhar com bastante atenção, os únicos que criticaram ou não jogaram ou são fanboys da Sony, que convenientemente cata defeito em tudo.

Esse jogo pode ter pequenas falhas, como já apontaram, mas nenhuma delas faz desse jogo uma experiência ruim. Pelo contrário, ele é muito bom.

Realmente nada que justifique a fúria de alguns a ele.

Eu, pessoalmente, comprei a ideia do jogo e curti muito.

Saindo uma continuação compro facilmente.
Imagem
GameStrike

•   Informação