Chefe do Xbox explica a importância da retrocompatibilidade

Discussões sobre os consoles da Família Xbox, jogos, lançamentos, notícias e muito mais.
jairopicanco
Mensagens: 144
Curtidas: 180
GamerTag: jairodesign
GamerScore: 71835
Estado: Amazonas

Qua Out 04, 2017 12:00 pm  

Imagem

Um dos principais defensores da retrocompatibilidade, Phil Spencer, conhecido como o “chefão” da divisão Xbox, explicou a importância do recurso em uma entrevista à Wired. Segundo ele, a opção representa tanto uma oportunidade comercial para empresas da área (que podem reaproveitar propriedades antigas) quanto como uma forma de conservar experiências do passado para as novas gerações.

“Vejo games como uma forma de arte”, explicou Spencer. “Os jogos de console podem se perder quanto gerações de hardware vão embora. Pode ficar mais desafiador jogar os games de seu passado”, continuou. “Há algo a ser aprendido das experiências que eu joguei quando era uma criança. Há um bom negócio para os donos do conteúdo, mas, como jogadores, é bom poder entender como essa forma de arte evoluiu”.

Atualmente há mais de 400 games do Xbox 360 que podem ser jogados no Xbox One, que também deve ganhar retrocompatibilidade com o Xbox original em breve. Entre as vantagens do sistema está o fato de ele aceitar sem problemas discos físicos que você já tem em sua coleção, bem como as compras digitais feitas no passado que estão atreladas à sua conta da Microsoft.

O recurso, que também estará presente no Xbox One X, também traz algumas vantagens em relação ao passado como, por exemplo, a possibilidade de jogar alguns games com taxas de quadro mais estáveis. Totalmente gratuito, o recurso foi introduzido oficialmente pela fabricante durante sua conferência na E3 de 2015.

Matéria: http://games.tecmundo.com.br/noticias/c ... 831690.htm

Fonte Original, que aborda outros assuntos a respeito do Xbox: https://www.wired.co.uk/article/xbox-on ... ign=buffer
Quem curtiu esta postagem:
GameStrike, jrbrunobarreto, rafaelgrn

jrbrunobarreto
Mensagens: 293
Curtidas: 231
GamerTag: jrbrunobarreto
GamerScore: 87652
Estado: São Paulo
Contato:

Qua Out 04, 2017 1:47 pm  

Acho fundamental ter a retrocompatibilidade.

Da minha lista do Xbox 360, vários amigos à época do lançamento do One, não migraram no lançamento, inclusive eu, por conta da não compatibilidade de bibliotecas a princípio.

Apesar de ter pegado Day One para meu filho, só fui comprar o Xbox One pra mim quando do lançamento do Batman Arkham Knight e que não ia sair para Xbox 360.

Na pesquisa desse mês a Microsoft inclusive faz uma pergunta aonde há essa opção de escolha, dentre outras, de a retrocompatibilidade como um dos fatores para comprar o Xbox One X....eu na hora marquei essa opção como uma das três possíveis.

Se essa política de retrocompatibilidade perdurar, a MS vai me ter como cliente pelo resto da vida, provavelmente pela dos meus filhos também!

Hoje, por exemplo, tenho vários jogos em minha biblioteca que não joguei só por conta da possibilidade de poder jogar no Xbox One X com melhorias.

Adquiri vários jogos ultimamente com esse pensamento e não me estresso de ter os jogos lá parado, pois sei que um dia poderei aproveitar.
Imagem
Quem curtiu esta postagem:
jairopicanco

  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante