[FIXO] Problemas, dúvidas e sugestões para o fórum e site

Discussões sobre os consoles da Família Xbox, jogos, lançamentos, notícias e muito mais.
rafaelgrn
Curtidas: 267
GamerTag: rafaelgrn
GamerScore: 1173040
Estado: Rio de Janeiro
Contato:

Qui Jun 08, 2017 3:13 pm  

Bem amigos, como vocês todos sabem, nosso Conquistaria está em construção com muitas coisas sendo corrigidas/ alteradas e implementadas.
Eu tenho visto muita coisa no grupo, mas acho que para ficar mais fácil de acompanhar, decidi criar esse tópico aqui, para que possamos responder e atender, ou tentar pelo menos, todas as demandas.
Lembrando que temos o site em construção no http://www.conquistaria.com.
Ainda temos muito chão para podermos deixar a casa arrumada, mas tenho certeza que chegamos lá. Aliás, esse é o motivo pelo qual ainda estamos divulgando o site/forum entre nós, para podermos ajustar esses pequenos detalhes antes de soltarmos tudo.

Para dar início aos trabalhos, já deixo a minha lista de "reivindicações"/sugestões: [:p] [:p]

1 - Rankings estaduais de Gamerscore
A ideia já está rolando a algum tempo e é algo que não parece ser complexo de implementar;

2 - Organizar melhor a página do jogos, criar uma opção de postar um guia geral do jogo (tipo um roadmap) e facilitar a chegada nesses guias.
games_xbox_one.php

3 - Resolver o problema no registro de novos usuários.
Alguns usuários não estão conseguindo se registrar, tentei algumas medidas que não resolveram e o Fernando (Gamestrike BR) vai olhar esses casos com calma em breve.

4 - Levar algumas das notícias e reviews postados aqui no fórum para o site (obviamente pedindo autorização do autor e dando os créditos ao usuário e com link para a discussão aqui no fórum;

5 - [ideia do Gamestrike] Montar um esquema em que os usuários possam dar notas aos jogos, para que possamos ter nossos próprio banco de notas dos jogos lançados

6 - Sorteio de jogos: quando o Conquistaria estava ativo ano passado (basicamente como podcast), fizemos alguns sorteios de jogos bacanas (a lista completa está aqui: https://conquistaria.com/sorteios/) e pretendemos voltar com essa prática quando soltarmos o fórum/site para o mundo. Já de cara, para o lançamento teremos um Gears of War 4 Ultimate e um ReCore.

Sugestões já implementadas

1 - Clube no Xbox: Já temos um clube do Conquistaria no Xbox;

2 - Time no Mixer: Já temos um time no Mixer, basta procurar o time Conquistaria lá;

Sugestões do freedowsRoO

1 - Jogar o bloco "estatísticas" para o final da pagina (deixar em baixo dos "deals with gold").
2 - Mostrar imagens menores nos Deals e GWG.
3 - Na lista de 'jogos xbox one' colocar ordenação por ordem alfabética, imagens menores e deixar em formato de lista pois fica melhor para visualizar, além de que assim irá caber mais na tela.
4 - Tentar fazer aparecer todos os Deals no bloco dos Deals.

Sugestões do LOCATELLi

Minhas sugestões por enquanto:
- Colocar a seção ''Scorpio'' no topo
- Colocar em negrito os tópicos não vistos

Sugestões do Jairopicanco
- Espaço pra reviews e notas de jogos. Um layout parecido com a Steam, por exemplo. (essa converge com a ideia que o Strike quer implementar)
- aumentar a caixa de texto pra escrita e edição da escrita.
- Avaliar até onde é possivel melhorar o menu de texto (colocar opção de anexar/upload de arquivo)
- colocar tópicos não vistos em negrito. ²
Uma coisa que me veio em mente: Acrescentar um acesso rápido a reviews dos jogos na lateral, dando mais visibilidade.
Aí teria que estudar melhor a nível de layout como ficaria.

Sugestões do Felipevasco
1- Criar uma seção ou colocar um tópico fixo de bate-papo e incentivar a usar esse espaço paralelamente ao Whatsapp, grupos da live...

2- Colocar um botão de compartilhamento nos topicos, para Twitter, Facebook e outras redes sociais e criar uma classificação com recompensa em pontos, Isto é: quem compartilhar soma pontos, como é objetivo do fórum premiar os usuários no futuro essa classificação em pontos poderiam servir como critério de premiação. Criação de tópicos, reviews, curtidas, torneios, conquistas entre outros também poderiam fornecer pontos.

3- Criar um tópico fixo para doação de chaves de jogos digitais. Volta e meia recebemos de brinde games que já possuimos ou que não gostamos, eu mesmo já cheguei a doar 6 chaves de uma vez em outro forum. Esses games poderiam ser doados de forma privada para depois serem ofertados pelo fórum em forma de premiação ou em ocasiões especiais.

Sugestões do Caffeu
Uma sugestão:
- Unificar as áreas de Xbox One, Xbox 360 e Scorpio em uma só e colocar apenas Xbox, agora que tudo é retrocompativel, não tem porque separar as áreas. [;)] (FEITO)
Opção de centralizar o texto.

Sugestões do Caffeu
Uma sugestão:
- Unificar as áreas de Xbox One, Xbox 360 e Scorpio em uma só e colocar apenas Xbox, agora que tudo é retrocompativel, não tem porque separar as áreas. [;)]

Sugestão do jrbrunobarreto
Outra coisa, nos posts que estão com mensagens não lidas, quando abrimos o tal sempre vai para a primeira página do post.

Não sei se é possível, mas seria legar ir direto até a última mensagem não lida.
Um desejo aqui no fórum seria o de adicionar um link ou botão no Deals With Gold que levasse até uma lista com todos os jogos e adicionais em promoção.

Sei que sempre tem alguém que faz essas listas, mas se houvesse esse link permanente iria facilitar muito a vida da turma que quer aproveitar, e também conhecer, todas as ofertas.

No menu inicial sei que deve ficar ruim de colocar todas as miniaturas das Deals, então acho que esse link resolveria bem.

Abraços!

Sugestão do Gamestrike
Criar uma "lista de desejos" no fórum de modos que eu possa navegar entre os jogos e ter um botão para adicionar à minha lista de desejos e eventualmente ser avisado quando entrar na Deals, exatamente como acontece na Steam.

Sugestão do Joelmir1602
Criar um sistema de sessões de caçadores de conquista como o Trueachivements, isso ajudaria de mais para ver pessoas que tem mesmo interesse em relacionada conquista.
Editado pela última vez por rafaelgrn em Qua Ago 09, 2017 3:14 pm, em um total de 4 vezes.
Quem curtiu esta postagem:
freedowsRoO, Senta a pua, GameStrike, Anonymous, faelveloso86, Felipevasco

freedowsRoO
Curtidas: 125
GamerTag: freedowsRoO
GamerScore: 84846
Estado: Mato Grosso
Contato:

Qui Jun 08, 2017 3:42 pm  

Minhas sugestões são:

1 - Jogar o bloco "estatísticas" para o final da pagina (deixar em baixo dos "deals with gold").
2 - Mostrar imagens menores nos Deals e GWG.
3 - Na lista de 'jogos xbox one' colocar ordenação por ordem alfabética, imagens menores e deixar em formato de lista pois fica melhor para visualizar, além de que assim irá caber mais na tela.
4 - Tentar fazer aparecer todos os Deals no bloco dos Deals.
[<)] "Eu não jogo vídeo game, jogo XBOX!! " [<)]
Imagem
rafaelgrn, jairopicanco, GameStrike

jairopicanco
Curtidas: 180
GamerTag: jairodesign
GamerScore: 67815
Estado: Amazonas

Qui Jun 08, 2017 5:57 pm  

eu tenho algumas sugestões mais ligadas a layout e design de uso do site, depois vou listar com calma.
freedowsRoO

rafaelgrn
Contato:

Sex Jun 09, 2017 2:39 pm  

Tópico editado com as sugestões do freedowsRoO. [8-)]

LOCATELLi
Curtidas: 13
GamerTag: TynnoLocatelli
GamerScore: 55803
Estado: Rio Grande do Sul

Sex Jun 09, 2017 2:51 pm  

Boa, fórum está crescendo e aos poucos vamos ''moldando''. Já está top, e com as dicas do pessoal, só vai melhorar \o

Minhas sugestões por enquanto:
- Colocar a seção ''Scorpio'' no topo
- Colocar em negrito os tópicos não vistos
jairopicanco, faelveloso86

jairopicanco
Curtidas: 180
GamerTag: jairodesign
GamerScore: 67815
Estado: Amazonas

Sex Jun 09, 2017 4:32 pm  

Além de algumas sugestões boas já colocadas pelos colegas acimas, tem outras que eu havia conversando via chat com o Strike, mas vou colocar aqui.

- Espaço pra reviews e notas de jogos. Um layout parecido com a Steam, por exemplo.
- aumentar a caixa de texto pra escrita e edição da escrita.
- Avaliar até onde é possivel melhorar o menu de texto (colocar opção de anexar/upload de arquivo)
- colocar tópicos não vistos em negrito.

Por enquanto é só.
faelveloso86

Felipevasco
Curtidas: 163
GamerTag: felipevasco31
GamerScore: 51721

Sex Jun 09, 2017 5:34 pm  

Sugestões:

1- Criar uma seção ou colocar um tópico fixo de bate-papo e incentivar a usar esse espaço paralelamente ao Whatsapp, grupos da live...

2- Colocar um botão de compartilhamento nos topicos, para Twitter, Facebook e outras redes sociais e criar uma classificação com recompensa em pontos, Isto é: quem compartilhar soma pontos, como é objetivo do fórum premiar os usuários no futuro essa classificação em pontos poderiam servir como critério de premiação. Criação de tópicos, reviews, curtidas, torneios, conquistas entre outros também poderiam fornecer pontos.

3- Criar um tópico fixo para doação de chaves de jogos digitais. Volta e meia recebemos de brinde games que já possuimos ou que não gostamos, eu mesmo já cheguei a doar 6 chaves de uma vez em outro forum. Esses games poderiam ser doados de forma privada para depois serem ofertados pelo fórum em forma de premiação ou em ocasiões especiais.
Imagem
faelveloso86

GameStrike
Site Admin
Curtidas: 228
GamerTag: GameStrike BR
GamerScore: 167082

Sex Jun 09, 2017 6:31 pm  

Consegui umas férias parciais pra semana que vem, vou ter que viajar pra visitar a velha que gerou essa pérola que vos escreve, mas acho que vou ter um tempo bom pra agilizar a maioria das sugestões. [^^]
faelveloso86, Felipevasco

faelveloso86
Curtidas: 35
GamerTag: Willy K Olho
GamerScore: 134000
Estado: Minas Gerais
Contato:

Sáb Jun 10, 2017 6:26 am  

Acho que as sugestões dos amigos acima são ótimas! Por enquanto,não tenho nenhuma,apenas vou relatar um problema que venho tendo com certa frequência: Não estou conseguindo citar os posts dos amigos em minhas respostas. Sempre que clico nas aspas,nada acontece.No mais,tá tudo tranquilo pra mim,e o fórum tá cada vez melhor.
#VAIPHILL

Imagem
Felipevasco

Caffeu
Curtidas: 131
GamerTag: Caffeu
GamerScore: 98113
Estado: Paraná

Seg Jun 12, 2017 9:11 am  

Uma sugestão:
- Unificar as áreas de Xbox One, Xbox 360 e Scorpio em uma só e colocar apenas Xbox, agora que tudo é retrocompativel, não tem porque separar as áreas. [;)]
Imagem
Anonymous, GameStrike, Felipevasco

rafaelgrn
Contato:

Qua Jun 14, 2017 10:31 am  

Editado mais uma vez com as sugestões de todos que postaram. Agora vamos apertar o Strike pra ele começar a agitar isso aí! [8-)]

jrbrunobarreto
Curtidas: 226
GamerTag: jrbrunobarreto
GamerScore: 86042
Estado: São Paulo
Contato:

Qua Jun 14, 2017 2:08 pm  

Uma coisa que tenho dificuldade:

Não consigo deixar minha conta sempre logada.

Toda vez que saio e volto preciso relogar, mesmo marcando para lembrar...

Outra coisa, nos posts que estão com mensagens não lidas, quando abrimos o tal sempre vai para a primeira página do post.

Não sei se é possível, mas seria legar ir direto até a última mensagem não lida.
Imagem

GameStrike
Site Admin
Curtidas: 228
GamerTag: GameStrike BR
GamerScore: 167082

Seg Jun 19, 2017 11:56 am  

rafaelgrn escreveu:[ 3 - Resolver o problema no registro de novos usuários.
Alguns usuários não estão conseguindo se registrar, tentei algumas medidas que não resolveram e o Fernando (Gamestrike BR) vai olhar esses casos com calma em breve.

Reativei o reCaptcha e testei em dois navegadores o registro de novos usuário e foi de boa. Parece que o problema ocorre apenas quando o usuário vem através do sub-domínio forum.conquistaria.com.br.

freedowsRoO escreveu:1 - Jogar o bloco "estatísticas" para o final da pagina (deixar em baixo dos "deals with gold").

Feito [;)]

Continua...
freedowsRoO

rafaelgrn
Contato:

Seg Jun 19, 2017 1:10 pm  

GameStrike escreveu:
rafaelgrn escreveu:[ 3 - Resolver o problema no registro de novos usuários.

Reativei o reCaptcha e testei em dois navegadores o registro de novos usuário e foi de boa. Parece que o problema ocorre apenas quando o usuário vem através do sub-domínio forum.conquistaria.com.br.

freedowsRoO escreveu:1 - Jogar o bloco "estatísticas" para o final da pagina (deixar em baixo dos "deals with gold").

Feito [;)]

Continua...

Meu herói! [-D]

jrbrunobarreto escreveu:Uma coisa que tenho dificuldade:

Não consigo deixar minha conta sempre logada.

Toda vez que saio e volto preciso relogar, mesmo marcando para lembrar...

Júnior isso me acontecia bastante também.
Parece que tem alguma coisa haver com o domínio forum.conquistaria.com.br
Acessando pelo xboxforum.com.br parei de ter problemas.

•   Informação