Como comprar jogos em outras regiões da Live?

Dúvidas sobre o console, Live, jogos e acessórios.
Caffeu
Curtidas: 131
GamerTag: Caffeu
GamerScore: 98113
Estado: Paraná

Ter Jun 27, 2017 3:14 pm  

No inicio do Xbox One não existia o bloqueio de região e muitos aproveitavam isso para comprar os jogos em outras regiões da Live como India, Cingapura, etc..

1. Mas e hoje, como eu faço para comprar os jogos em outras regiões?

Uma das formas mais simples é comprando o Gift Card da região que você está querendo comprar o jogo/DLC, mas não é todas as regiões que possuem.

1.1. Lista de regiões que possuem Gift Cards:
Paises com a moeda Euro, USA, UK, Canada, Mexico, Russia, Republica Checa, Polonia, Brasil, Colombia, Australia, Cingapura, Hong Kong, Africa do Sul, Japão, Taiwan, Coreia do Sul, Noruega, Suécia, Hungria, Israel, Arabia Saudita, Turquia.

2. Como descobrir em qual região o jogo está mais barato?

Eu utilizo o site http://www.xbox-now.com/ que compara o preço em várias Lives e mostra qual é a mais barata.

3. Como e aonde comprar Gift Cards dessas regiões?

No próprio site do http://www.xbox-now.com/xblpoints tem uma lista de locais aonde você pode comprar os Gift Cards.

Obs.: Não sei se todos os locais indicados pelo site são confiáveis ou se aceitam cartão de crédito internacional como pagamento ou se enviam o código por email.

4. Como faço para inserir os códigos na minha conta?

Existem duas maneiras, uma é pelo site e a outra pelo próprio Xbox One.

4.1 Site
Spoiler:
- Para inserir o código é necessário acessar o site https://account.microsoft.com/ e entrar com a sua conta.
- No final da página na parte inferior esquerda terá um icone com a região que você está no momento, clique lá e escolha a região do Gift Card que você comprou.

Imagem

- Entre no seguinte link para inserir o código https://redeem.microsoft.com/enter *
- Insira o código e compre o jogo/DLC.
- O jogo irá aparecer no "Prontos para instalar" no seu Xbox One.

*Caso você não entenda nada da língua em que ficou o site, use o link que vai direto para a página de inserir o código.

Pelo que tenho visto a opção que coloquei aqui anteriormente não está mais funcionando, porém existe uma outra forma:
- Entre no site do Xbox.com, faça login na sua conta e mude a região do site para a do Gift Card que você comprou
- Use o campo de busca e procure pelo jogo que você quer comprar.
- Clique em comprar que irá aparecer uma opção para você adicionar um Gift Card.

4.2 Xbox One
- Mude a Região nas configurações para a do Gift Card comprado.
- Vá na loja, insira o código e compre o jogo/DLC.
- Caso o jogo tenha dublagem/legenda, cancele o download, volte a região para Brasil e inicie o download novamente, o jogo estará no "Prontos para instalar".

Caso alguém saiba uma outra forma de comprar ou conheça outros sites para comprar Gift Card, compartilhe. [:^]
Editado pela última vez por Caffeu em Qua Jul 12, 2017 8:51 am, em um total de 4 vezes.
Imagem
Quem curtiu esta postagem:
GameStrike, HelderSR, jrbrunobarreto, HumpedMarinho, Senta a pua, AnsonBox, TensiveCobra

GameStrike
Site Admin
Curtidas: 228
GamerTag: GameStrike BR
GamerScore: 167082
Estado: Rio de Janeiro

Ter Jun 27, 2017 3:26 pm  

Fixado, muito bom! [O8]

HumpedMarinho
Curtidas: 57
GamerTag: HumpedMarinho
GamerScore: 57839
Estado: São Paulo

Ter Jun 27, 2017 4:45 pm  

Excelente tópico irmão !! parabéns
Imagem

HumpedMarinho
Curtidas: 57
GamerTag: HumpedMarinho
GamerScore: 57839

Ter Jun 27, 2017 4:54 pm  

Uma dúvida, eu tenho uns U$9,00 na LIVE USA, se eu comprar um gift card de $50 da Australia, esse valor não irá somar né ? irá ficar os $50 da Austrália e os $9 da USA correto ?
Imagem

rafaelgrn
Curtidas: 267
GamerTag: rafaelgrn
GamerScore: 1173040
Contato:

Ter Jun 27, 2017 6:57 pm  

Pessoalmente, com todos os problemas que volta e meia rolam por aí, eu recomendaria a compra apenas na amazon ou na play-asia. Na amazon é possível comprar pontos da live Americana, Europeia e Reino Unido. Na play-asia eu compro só se preciso de pontos da LIVE Japão ou Hong Kong, já que eles mandam a foto do código. O resto eu nem arrisco mais.

HumpedMarinho escreveu:Uma dúvida, eu tenho uns U$9,00 na LIVE USA, se eu comprar um gift card de $50 da Australia, esse valor não irá somar né ? irá ficar os $50 da Austrália e os $9 da USA correto ?

Isso mesmo os créditos não somam Luccas. As carteiras são todas independentes.
HumpedMarinho, jrbrunobarreto

jrbrunobarreto
Curtidas: 226
GamerTag: jrbrunobarreto
GamerScore: 86042
Contato:

Qua Jun 28, 2017 11:02 am  

Minha experiência com Play Asia e Amazon também são positivas.

A Play Asia abandonei de comprar há um tempo, comprava mais jogos em mídia mesmo da época do 360.

Já na Amazon anda pego alguns gift cards para compras pontuais de jogos com diferença muito grande na conversão dólar x real...todo mundo já deve ter conferido o câmbio maluco do Mad Max, né?
Imagem

rafaelgrn
Curtidas: 267
GamerTag: rafaelgrn
GamerScore: 1173040
Contato:

Qua Jun 28, 2017 11:52 am  

jrbrunobarreto escreveu:Minha experiência com Play Asia e Amazon também são positivas.

A Play Asia abandonei de comprar há um tempo, comprava mais jogos em mídia mesmo da época do 360.

Já na Amazon anda pego alguns gift cards para compras pontuais de jogos com diferença muito grande na conversão dólar x real...todo mundo já deve ter conferido o câmbio maluco do Mad Max, né?

Sim, eu também uso muito pouco a play-asia, até pq eles incluem um ágio nos preços dos cartões. Só quando tem algum jogo que só saiu no Japão ou Hong kong que eu vou lá. De resto é amazon na cabeça.
Foda que até pouco tempo dava para comprar direto da microsoftstore.com, mas eles acabaram bloqueando a festa. [-(]

jrbrunobarreto
Contato:

Qua Jun 28, 2017 1:20 pm  

Sim, bloquearam a Microsoft Store.

Mas também não consigo fazer a compra dos gift cards na Amazon e resgatar direto no PC, na hora da compra.

Tenho que retornar no console, alterar a região e todo aquele processo...

Queria que acabassem logo com isso é liberassem a compra direto, ia facilitar bastante.
Imagem

jrbrunobarreto
Contato:

Qui Jun 29, 2017 6:10 pm  

Duplicou
Editado pela última vez por jrbrunobarreto em Qui Jun 29, 2017 6:12 pm, em um total de 1 vez.
Imagem

jrbrunobarreto
Contato:

Qui Jun 29, 2017 6:11 pm  

jrbrunobarreto escreveu:Sim, bloquearam a Microsoft Store.

Mas também não consigo fazer a compra dos gift cards na Amazon e resgatar direto no PC, na hora da compra.

Tenho que retornar no console, alterar a região e todo aquele processo...

Queria que acabassem logo com isso e liberassem a compra direto, ia facilitar bastante.
Imagem

jrbrunobarreto
Contato:

Qui Jun 29, 2017 6:12 pm  

Triplicou... [:/]
Imagem

AnsonBox
Curtidas: 2
GamerTag: Elokokiller
GamerScore: 27304
Estado: Distrito Federal

Qui Jul 06, 2017 12:43 pm  

Bom dia a todos do fórum, aproveitei as dicas do nosso amigo caffeu e economizei mais de R$100 na live Rússia, top demais, vale muito a pena. [:^]
rafaelgrn, GameStrike

HelderSR
Curtidas: 514
GamerTag: HelderSR
GamerScore: 72745
Estado: Mato Grosso do Sul

Qui Jul 06, 2017 1:49 pm  

AnsonBox escreveu:Bom dia a todos do fórum, aproveitei as dicas do nosso amigo caffeu e economizei mais de R$100 na live Rússia, top demais, vale muito a pena. [:^]

Ótima notícia.
Onde comprou o gift card da Rússia?

Aproveitando, Final Fantasy XV está 80-90 reais na Live Canada já com os impostos.
Imagem

TensiveCobra
Curtidas: 28
GamerTag: TensiveCobra
GamerScore: 63214
Estado: Bahia

Sex Jul 07, 2017 10:23 am  

Para consulta de preços na Live (e em outras plataformas) utilizo esse site https://psprices.com/region-us/index
Não sei se os amigos conhecem, ele exibe um grafico dos últimos valores do título.
Inclusive pode escolher para exibir o preço por país.
Imagem
HelderSR, rafaelgrn, Caffeu, freedowsRoO

•   Informação