Qual melhor forma de planejar as conquistas?

Dúvidas sobre o console, Live, jogos e acessórios.
Cheff Chernobyl
Curtidas: 1
GamerTag: Cheff Chernobyl
GamerScore: 18469
Estado: São Paulo

Sex Jul 14, 2017 2:40 pm  

Boa tarde amigos, alguns poucos de meus jogos tenho tentado fazer 100% das conquistas, ha casos de se ter que jogar + de 1x o jogo para fazer 100%. Tem algum esquema para planejar melhor isso?

Outro caso por exemplo diablo 3 havia feito 100% saiu dlc nova caiu para 82% isso me desanimou em deixa-lo 100% novamente...
Quem curtiu esta postagem:
freedowsRoO

rafaelgrn
Curtidas: 267
GamerTag: rafaelgrn
GamerScore: 1216350
Estado: Rio de Janeiro
Contato:

Sex Jul 14, 2017 3:44 pm  

Depende Cheff. No caso de DLC é meio complicado que as empresas nem sempre definem suas ideias e planos. O SiegfriedX e o Alezidio, são dois amigos completacionistas que vivem chorando porque do nada aparecem DLCs inesperados de jogos lançados a muito tempo. Algumas vezes até forçando você a rejogar tudo pra fazer essas novas conquistas.
É voltar pro jogo ou chorar o jogo completo perdido. [:p]
Já quando você pega um jogo novo e quer evitar mais de uma jogada desnecessária, o que eu faço é dar uma geral no TA ou no Xbox Achievements (ou PS coisas ou Steam se não tiver jeito), para ver se já tem um roadmap do jogo dando uma geral, ver o que você pode perder, ou o que fazer para otimizar suas jogadas. Se não tiver nada, o que eu faço é dar uma olhada nas conquistas e rezo pra dar tudo certo. [><]

jrbrunobarreto
Curtidas: 231
GamerTag: jrbrunobarreto
GamerScore: 87782
Estado: São Paulo
Contato:

Sáb Jul 15, 2017 9:40 pm  

Se eu puder opinar aqui vai... [;)]

Uma tática ótima, que confesso não aproveito, é utilizar vários saves durante uma campanha (isso nos jogos que permitem tal ação).

Muitas vezes há uma coisinha ou outra que passa e se tiver vários saves em momentos diferentes, pode voltar depois e tentar refazer algo que passou batido.

Infelizmente não fiz isso em um jogo recente (Blue Dragon), que tinha uns 30 slots para que eu pudesse salvar momentos distintos da campanha.

Fechei o jogo com mais de 100 horas, mas não fiz 100% por ter perdido o momento de determinada conquista e não ter arquivado em separado para poder voltar depois.

Agora dificilmente vou voltar pra tentar outra vez por falta de tempo e excesso de jogos na fila.
Imagem
freedowsRoO, Senta a pua

freedowsRoO
Curtidas: 125
GamerTag: freedowsRoO
GamerScore: 88346
Estado: Mato Grosso
Contato:

Seg Jul 17, 2017 4:32 pm  

Não sou completacionista mas sempre que pego um novo jogo faço como o rafaelgrn, dou aquela passada no TA e vejo as conquistas e vou tentando fazer tudo que dá ao longo da campanha.
[<)] "Eu não jogo vídeo game, jogo XBOX!! " [<)]
Imagem

GameStrike
Site Admin
Curtidas: 233
GamerTag: GameStrike BR
GamerScore: 169082
Estado: Rio de Janeiro

Seg Jul 17, 2017 6:06 pm  

Tenho preguiça de ir no TA antes de começar um jogo. Eu costumo jogar um pouco e depois vou vendo ali pela lista do Xone mesmo as conquistas que tem pra fazer.
TensiveCobra, HumpedMarinho, Senta a pua

gregalexander00
Curtidas: 21
GamerTag: gregalexander00
GamerScore: 238675
Estado: Piauí

Seg Jul 31, 2017 11:39 pm  

Só complementando o que o Rafael falou, caso o jogo em questão que você queira fazer os 100% não possuir um guia, busque o perfil de pessoas que já fecharam o jogo no TrueAchievements por exemplo ou estão perto de fechar caso ninguém o tenha feito ainda e verifique a ordem que foi obtido as conquistas. (Por exemplo eu sempre fuço o perfil de uma pessoa que fechou em menos tempo e comparo com a primeira pessoa que fechou caso o jogo não tenha um guia, assim já sei mais ou menos onde posso conseguir a mesma ou evitar caso seja perdível)
Imagem
jrbrunobarreto, rafaelgrn

•   Informação